sábado, 26 de junho de 2010

O Poder dos Juros Compostos

Sim, os juros compostos são muito poderosos. Usá-los a seu favor é fundamental para o aumento de suas riquezas e consequentemente para a obtenção do conforto financeiro. O problema é quando eles estão contra você, como acontece com dívidas de cartão de crédito e cheque especial.
O tempo é também um fator fundamental no processo. A regra é bem simples: Quanto mais tempo o dinheiro tiver pra render à juros compostos, melhor para o seu bolso.
Vamos supor que você possui 10 mil reais e quer investir esse dinheiro e que após o período de 20 anos, quer colher o dinheiro investido bem como os frutos do investimentos.
Vamos aos fatos:
 
Com rendimento anual de 7%: R$ 38.697
 
Com rendimento anual de 8%: R$ 46.609
 
Com rendimento anual de 9%: R$ 56.044
 
Com rendimento anual de 10%: R$ 67.274
 
Com rendimento anual de 11%: R$ 80.623
 
Com rendimento anual de 12%: R$ 96.463
 
Nota-se claramente que os juros compostos à longo prazo podem trazer lucros surpreendentes. Agora imagine que você é capaz de acrescentar uma certa quantia ao investimento todo o mês. Atingir a comodidade financeira não é tão difícil assim. Basta que se tenha disciplina, paciência e perseverança.

Deixe que seu dinheiro e que os juros compostos trabalhem por você!
Comece hoje!
 
Até a próxima.

11 comments:

No caminho das redes! on 27 de junho de 2010 às 06:00 disse...

ai queria falar com vc sobre uma parceria! vo t mandar meu orkut e agente se fala melhor por la! mas vai la msm! ta ai: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7844808459218869386&rl=t

ateh!

O Fazedor de Textos on 28 de junho de 2010 às 13:58 disse...

Bá. concorso com tudo que tu disse!
eu tambem tenho uma paupança, que meu pai abriu pr amin quando eu tinha 9 anos. Hoje tenho 18. pios bem esse juros compostos são extremo!

Visite blog meu:

http://tripmiller.blogspot.com/

Pierrot on 28 de junho de 2010 às 14:06 disse...

Eu lembro quando em minhas aulas de Logística ficava horas fazendo estes juros malditos xD
Se for analisar bem, este é mais eficiente do que o simples. E mto mais seguro...

Parabéns pelo blog!
E obrigado pela crítica.

Unknown on 28 de junho de 2010 às 15:59 disse...

Vou ler todos os seus posts pra ver se aprendo algo

Anônimo disse...

Não importa o quando eu leia sobre aplicação de dinheiro... Eu nunca consigo entender direito... .-.

Unknown on 28 de junho de 2010 às 17:50 disse...

Incrível como os juros compostos aumentam a longo prazo...
Um lucro que vale a pena!
;D

Priscilla Queiroz on 29 de junho de 2010 às 09:21 disse...

Parabéns pelo blog também! :D

Adorei o texto!
Isso me lembrou as aulas de finanças que eu tinha na faculdade hahahahaha!

Obrigada por visitar meu blog!
Ah, the strokes é uma ótima banda também! Adoro!

;*

Ferrari on 29 de junho de 2010 às 10:27 disse...

tu manja pakas...juros aff s/c

curti seu blog ate sigo :D

vlws

Marcos de Sousa on 29 de junho de 2010 às 15:05 disse...

Gostei do post.. acho que vou fazer o que você falou e ficar rico. hauahauhasuashaua

Raphael Andrade on 29 de junho de 2010 às 15:10 disse...

Os juros é uma boa forma mesmo de ganhar deixando o dinheiro 'parado'.

Mais Hortolandia on 8 de abril de 2011 às 05:34 disse...

pena q a popança só ten 0.05 % de lucro =/
Guia Comercial de Hortolandia

Postar um comentário