segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fuja do Cartão de Crédito!

Seguindo a mesma linha do post anterior (Fuja do cheque especial), agora trataremos do uso do cartão de crédito. Não há muita coisa nova a ser dito, o cartão de crédito chega a ter taxas ainda mais severas que as do cheque especial (se é que isso é possível!); algo em torno de 10 a 11% ao mês.

Fazendo a mesma continha do post anterior, os R$100 da dívida inicial chegam a inimagináveis R$349 após o mesmo período de 1 ano, ou seja, um lucro de quase 250% para os bancos e um prejuízo difícil de correr atrás pro seu bolso.

Por isso, fiquem sempre atentos, caros leitores. Evitem ao máximo iniciar uma dívida como esta, use o cartão de crédito da maneira mais consciente possível. O uso do crédito é interessante apenas em raras situações, como é o caso daqueles que acumulam milhagens aéreas ou créditos para a compra de outros bens.

Procure pagar a fatura do cartão sempre em dia e evite o parcelamento da mesma com esses juros estrondosos. Como dito no post anterior, há diversas outras formas de empréstimos com uma taxa de juros mais interessante.

Pesquise, informe-se e não caia nessa armadilha. Deixe a comodidade de lado e comece a agir. O seu dinheiro é fruto de suas ações e decisões. Pense muito bem em como usá-lo. Nessa história, cada centavo importa! 

Grande abraço a todos e até a próxima!

0 comments:

Postar um comentário