quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quer ser milionário?

Ontem li um artigo um pouco antigo, mas muito interessante no MSN’s Money Central chamado “So you want to be a milionaire” escrito por Liz Pulliam Weston.
Nesse artigo ela diz que o dia em que ela e o marido descobriram que eram milionários foi como um dia qualquer. O marido estava no trabalho e ela ligou o computador para atualizar o software de finanças pessoais que eles usavam na época. Após a atualização, a soma dos rendimentos (ativos) descontando as dívidas,  apareceu com 7 dígitos onde anteriormente havia apenas 6. Ela e o marido chegavam assim ao 1º milhão.
Nas palavras dela, todavia não houve explosões de rolhas de champanhe, nem viagens pelo continente, e ninguém pediu demissão dos respectivos empregos. O processo como os milionários são feitos e o que significa ser um milionário, são experiências “mundanas”, comuns, segundo Liz. A despeito de todo mito criado sobre tais fatos.
Ela ainda encoraja os leitores a seguirem seus passos: (tradução livre)

Se você quer ser um milionário um dia, espero que a nossa experiência - e a de milhões de outras pessoas que alcançaram esse objetivo - possa fornecer algumas idéias e inspiração para que você chegue lá.

Nós não:

  • Ganhamos na loteria

  • Ganhamos rios de dinheiro no mercado de ações

  • Herdamos uma grande pilha de dinheiro

  • Aparecemos em “reality shows”

Entretanto, nós:

  • Fizemos da segurança financeira uma prioridade

  • Gastamos menos do que ganhamos

  • Poupamos e investimos nosso dinheiro regularmente

  • Pagamos nossas dívidas

  • Compramos nossa casa própria

  • Maximizamos nossas rendas (ativos)

Grande coincidência não? Os passos seguidos pela senhora Weston e seu marido para conseguir o tão sonhado 1º milhão são muito semelhantes com os tópicos que venho martelando nesse blog. E o melhor, eles são muito simples de serem seguidos! Basta ter disciplina e forca de vontade. Não há segredos!

E vocês leitores? Já conseguiram o 1º milhão? Alguém aí tem a ambição de consegui-lo?

Eu estou na luta! Entre você também nessa batalha! Participe do blog. =)
 
Até a próxima!

2 comments:

jaka on 1 de junho de 2010 09:06 disse...

pra ser milionário por essas bandas tem que está exercendo um cargo elevado publico, ganhar na loteria ou fundar uma seita e receber donativos sem prestar contas...O governo nao dá muita chance para o cidadão comum progredir..

R.A. Souza on 1 de junho de 2010 15:33 disse...

Olá jaka,

gostei dessas 3 formas que você propôs para se tornar milionário e concordo que no Brasil o incentivo do governo ao cidadao comum é mínimo.
Mas a idéia aqui é que qualquer um de nós, usando nossa inteligência na hora de administrar nosso dinheiro, possa (depois de algum tempo poupando e investindo) ter uma vida financeira confortável.

Obrigado pela participacao.

Postar um comentário