quinta-feira, 27 de maio de 2010

7 dicas para se pagar as contas facilmente:


Muitas pessoas enfrentam problemas com o pagamento das contas. Algumas pessoas deixam para pagá-las no fim do mês, quando o dinheiro está curto e assim que se dão conta de que o pagamento será impossível com os recursos que lhes restam, procuram a forma mais rápida e confortável de crédito para efetuar os pagamentos. Há ainda os desorganizados e os esquecidos, que por inúmeras razoes se atrapalham com os papéis, chegando até a perdê-los(!!!) e acabam efetuando o pagamento tardio, o que gera multas diversas, frutos de uma inadimplência “desastrada”.
 
Para facilitar esse assunto, fiz uma lista com 7 dicas para se pagar as contas de maneira fácil, sem o perigo do esquecimento:
 
  1. Abra suas cartas assim que elas chegarem e tenha um lugar específico destinado a guardar suas contas a pagar: pode ser uma gaveta, ou do lado do computador, afixadas na geladeira...enfim, o que for melhor para você, mas tenha um lugar único para tal finalidade. 
  2. Pague suas contas assim que elas chegarem: é claro que não é nada cômodo seguir essa dica. De uma maneira geral, a gente tende a postergar as coisas a fazer, o famoso “deixa pra amanha”. No entanto, o pagamento das contas quando você as recebe, no mesmo dia (!) é um ótimo hábito capaz de evitar qualquer transtorno posterior. 
  3. Cheque suas finanças pessoais no mínimo uma vez por semana: seja disciplinado quanto a isso. Separe um dia e um horário específico para essa tarefa, incorpore-a a sua rotina, é mais fácil do que você imagina e os resultados serão impressionastes. Durante essa prática, cheque suas contas bancárias, seus investimentos, suas dívidas e claro suas Contas a Pagar! 
  4. Pague suas contas com antecedência: parece loucura mas isso lhe trará uma grande tranquilidade e uma certa “folga” para os próximos meses. Claro, o importante aqui é verificar como está a sua situação financeira. Se você acho que é possível o pagamento adiantado de certas contas, se isso for viável no seu orçamento, vá em frente! 
  5. Pague suas contas online: a grande maioria dos bancos nos dias de hoje já oferece a possibilidade de efetuar pagamentos via internet. Alguns oferecem até mesmo descontos pela utilização do serviço. Você ganha na praticidade e comodidade. 
  6. Reduza o número de contas que você recebe: faca uma analise de todos os serviços, pelos quais você paga no momento e cancele aqueles que julga desnecessários. 
  7. Negocie suas contas: muitas vezes é possível a renegociação de suas contas, taxas de juros, formas de pagamento. Faca uma ligação e discuta a possibilidade de um negócio melhor pra você.
 
Enfim, pagar suas contas não tem que ser um sofrimento todo mês. Seja pro-ativo, tome as medidas que melhor se encaixarem no seu dia-a-dia e tenha uma vida financeira mais saudável.
 
Até a próxima!

4 comments:

Moconho on 28 de maio de 2010 11:50 disse...

as dicas são boas quando o dinheiro tá disponível hehe

pagar conta online não pega fila

gostei da idéia do blog, estou seguindo.

Gigante Colorado on 28 de maio de 2010 12:53 disse...

De renegociação EU ENTENDO :) hehehehe
Acho que quase todo brasileiro entende...
hahahaha
Curti aqui, também to seguindo, se quiser retriuir eu agradeço!
Saudações coloradas!
Voltarei, té mais.

Karla Hack on 28 de maio de 2010 14:09 disse...

São dicas simples mas que fazem toda d iferença no final do mesmo
Um pouco de organização e muitas das confusões podem ser eliminadas, senão, pelo menos, minimizadas!
Parabéns pelo blog!

kbritovb on 29 de maio de 2010 17:31 disse...

a unica q serve pra mim é negociar as dividas hahahahaha

Postar um comentário