sexta-feira, 28 de maio de 2010

10 dicas para se economizar com supermercado

Para vocês leitores que desejam ser ricos e já começaram ou querem começar a poupar dinheiro, o supermercado é um lugar repleto de armadilhas. No entanto, com um pouco de esforço e bom senso, podemos enxugar o orçamento e economizar um bom dinheiro nas compras.
Como guia pra essa tarefa, apresento-lhes essa lista com 10 dicas para se economizar no supermercado sem apuros:
  1. Não vá ao supermercado ao acaso: não entre em um supermercado só porque está passando em frente e se lembro daquele item que precisa ser comprado. 
  2. Faça uma lista completa e detalhada de compras: escreva os produtos que precisam ser comprados, bem como as quantidades dos mesmos. 
  3. Pesquise os preços de vários supermercados: a maioria dos supermercados de médio e grande porte têm os preços de seus produtos na internet. Visite os sites e adicione em sua lista o preço do produto e o local onde ele é mais barato 
  4. Vá em mais de um supermercado: se você têm algum tempo extra disponível, cace os produtos nos supermercados onde eles estão mais baratos no momento. Por que se limitar a um só? 
  5. Não vá ao supermercado com toda a família: a ida ao supermercado como um programa familiar sempre gera gastos inesperados, sobretudo devido às crianças, o que faz com que você compre coisas supérfluas em demasia. 
  6. Não vá às compras com fome: faca uma refeição antes de sair de casa. Quem compra com fome acaba sempre comprando mais no intuito de preencher esse vazio imediatista (a fome!!!). 
  7. Faca as compras o mais rápido possível: quanto mais tempo você fica no supermercado, maiores as chances de você comprar mais. Há um mar de propagandas nesses estabelecimentos e muitas vezes nós, sem nos darmos conta, caímos como um peixe e acabamos por gastar mais do que realmente precisamos. 
  8. Tenha uma calculadora sempre a mão: muitas vezes nos deixamos enganar pelas embalagens. Faca as contas e verifique se a relação quantidade e preço é realmente a mais em conta. 
  9. Imponha um limite para coisas supérfluas: se você é daqueles que adora comprar coisas “desnecessárias” em suas compras. Não seja tão radical, dê a você mesmo esse direito, mas se policie. Tenha um limite coerente para tais gastos. 
  10. Vá ao supermercado com mais frequência: evite fazer grandes estoques de alimentos. Há sempre aqueles que não são usados, acabam passando do prazo de validade e têm que ser jogados fora.

E você leitor? Quais métodos você usa na hora das compras? Participe, escreva suas próprias dicas.
 
Até a próxima.

5 comments:

Macaco Pipi on 28 de maio de 2010 18:45 disse...

hoje em dia tem que ser assim mesmo

Karla Hack on 28 de maio de 2010 18:47 disse...

Apesar de eu sempre fazer uma lista, nunca imponho limites de quantidades e etc..
Nossa, eu faaço td errado!!
Nunca comproem mais do que um supermercado... vou com a família toda... sempre me encanto com os supérfulos... Deus, tenho que mudar urgente!! heheheh

;D

kbritovb on 29 de maio de 2010 17:26 disse...

otimas dicas
meu irmao diz que se vc comprar tudo no msm lugar acaba saindo mais em conta do q comprar picado
mas nunca parei pra fazer as contas

Hugo Enrique on 29 de maio de 2010 18:01 disse...

Já tinha visto visto esse tipo de dica por aí.
E os carrinhos que não andam direito pra você ser obrigado a andar bem devagar e olhar pra algo que se quer comprar. =D
Bem legal!
http://precisoeudesabafar.blogspot.com/2010/05/videos-com-tema-de-copa-do-mundo.html

WEL INFO on 31 de maio de 2010 12:45 disse...

muito boa essa matéria...

vlw!!!

Postar um comentário